Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Palestra

Rodrigo Maia fala sobre "Venda Consultiva" em Sinop, nesta terça-feira (19/04)

Geral | 19 de Abril de 2016 as 08h 58min
Fonte: Sincor-MT

| Foto: Funenseg

Hoje terça-feira (19/04), em Sinop, município situado ao Norte de Mato Grosso, acontece a palestra "Venda Consultiva", uma parceria que envolve o Sincor-MT – Sindicato dos Corretores de Seguros de MT, e a Escola Nacional de Seguros. A proposta é a qualificação dos profissionais do setor, ampliando seus conhecimentos técnicos.

Programada para acontecer no Hotel Ucayali, a palestra é gratuita e traz a Mato Grosso Rodrigo Maia, palestrante com experiência internacional. Terá início a partir das 18h30 e os interessados podem obter mais informações sobre a inscrição através do telefone (65) 3642 1747. 

Rodrigo Maia vai abordar, entre outros temas, a necessidade de que os corretores de seguros assumam mudanças no comportamento profissional, atentando para aspectos como a evolução da tecnologia e também as alterações do próprio mercado, que não é estático e exige a atualização para se obter performances satisfatórias.

Rodrigo vai enfatizar também a necessidade de que os corretores utilizem métodos geradores de resultados na atuação profissional, providenciando aquilo que ele classifica como autogerenciamento na carreira, considerando uma flexibilidade que lhes propicie a adaptação às tendências.

A venda consultiva, segundo Rodrigo Maia, conta com uma estrutura que, se aplicada pelo corretor, pode lhe render ótimos resultados. O primeiro item é a preparação para a venda, em que o corretor precisa estabelecer o que o cliente pretende com a reunião, o que ele próprio pretende, e como pode ajudar este cliente. Na sequência, vem a abertura do relacionamento, etapa em que é feita a apresentação pessoal, da empresa, e em que se conquista a confiança.

O Hotel Ucayali fica na Avenida das Figueiras, 180.

 

O palestrante

Rodrigo Maia é formado em Comunicação, pós-graduado em Gestão Empresarial e Recursos Humanos. Atua no Mercado de Seguros desde 1997, dedicando-se ao desenvolvimento de pessoas com foco em competências relacionadas à estratégia do negócio. Certificado em coaching, atua em diferentes áreas de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais.

Ele já ocupou cargos de gestão em grandes empresas, inclusive no exterior, participou de startup´s, e, atualmente, é sócio-diretor da Lucrus Treinamentos de Alto Impacto, onde atua como consultor e palestrante no Brasil e no exterior.