Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Rua volta a ter nome de flor

Câmara revogou a lei que usou a Rua dos Hibiscos para fazer homenagem à moradora

Geral | 10 de Dezembro de 2019 as 09h 55min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

Depois do clamor dos moradores, a Rua Geny Carvalho de Souza voltou a se chamar Rua dos Hibiscos. A Câmara de vereadores de Sinop revogou durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (9), a lei 1385/2010, que alterou pela primeira vez o nome do logradouro.

O projeto de lei que revogou a legislação foi apresentado extra pauta pelo vereador Toninho Bernardes (MDB). A matéria simples e objetiva apenas revogava a lei que mudou originalmente o nome da Rua dos Hibiscos em 2010. Dessa forma, o logradouro recobrou a alcunha de origem.

A retomada do nome foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

A tradicional rua do Jardim Primaveras perdeu sua “flor” em 2010, através de um projeto de lei apresentado pelo então vereador Hedvaldo Costa e sancionado pelo prefeito Juarez Costa, no mesmo ano. Por unanimidade, na época, os vereadores decidiram extinguir os “hibiscos” e trocar por Rua Geny Carvalho de Souza – conforme a lei 1385/2010.

Embora a mudança tenha ocorrido há 9 anos, nas placas de sinalização e nos aplicativos de GPS, a via continua se chamando “Rua dos Hibiscos”.