Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Planejamento familiar

SAE realiza capacitação para profissionais da Saúde

Geral | 09 de Novembro de 2018 as 09h 45min
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Sinop

O Serviço de Atendimento Especializado (SAE) iniciou nessa quarta-feira (08), uma capacitação em planejamento familiar com ênfase em orientação, manutenção e inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU). O evento integra o cronograma de ações da Secretaria de Saúde, sendo direcionado a agentes de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

De acordo com a coordenadora de programas estratégicos, Moabi Ferreira, a capacitação tem como meta preparar esses profissionais, para que a partir de 2019 todos os postos de saúde do município estejam adequados a realizarem esse procedimento na própria unidade.

“Com todas as UBS's realizando a implantação do dispositivo, será possível diminuir o número de gravidez indesejada, principalmente na adolescência”, explica Moabi.

A capacitação está sendo ministrada pelo médico ginecologista e obstetra Walther Esteves, na sala Multi Pedagógica da Faculdade Fasipe, durante os dias 08 e 09 de novembro, e finalizará no dia 11 de dezembro. As UBS's também receberão um kit com o material especifico, para que o procedimento seja feito de forma segura.