Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Vera

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto recebe exposição artística

Geral | 28 de Janeiro de 2016 as 09h 43min
Fonte: Márcia Ferreira (Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Vera abre as atividades culturais de 2016 com a exposição das telas que ilustram o livro da conceituada escritora Leni Chiarello Ziliotto. Até o início de fevereiro, os amantes da arte poderão conferir este trabalho - fruto do livro: "As cores e os Amores" – que ficará à disposição por duas semanas no Centro de Eventos da prefeitura das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00.

Para a chefe de departamento, Tânia Vaniski, esta é uma exposição para a família com o objetivo de incentivar a apreciação pela arte. "Todos os verenses estão convidados para prestigiar essas obras. A delicadeza e a simplicidade das telas são de fácil compreensão e podem ser contempladas por toda a família", pontuou. Tânia disse ainda que o departamento pretende abrir o espaço para a visitação dos alunos das escolas municipais que retornarão às aulas no próximo dia 1º.

 

Sobre a autora

Lenir Chiarello veio do Rio Grande do Sul em 2012 e afirma que já se sente uma cidadã matogrossense. Com um vasto currículo acadêmico, a autora e poetisa já publicou mais de 20 obras sendo - "As cores e os Amores" - o seu mais recente projeto. Atualmente, Lenir é coordenadora pedagógica do Colégio Regina Pacis, em Sinop.

 

Sobre a obra

As telas, feitas por dois artistas plásticos, retratam a cultura do Sul e a cultura do Mato Grosso. 14 obras são de Maria Amélia ArroqueGheller (Serafina Corrêa – RS) e as outras 14 são de Adriano Figueiredo Ferreira (Cuiabá – MT). Ambas ilustram os poemas de Lenir Chiarello. Os livros estarão à disposição para venda na ALL STAR e na PARADA OBRIGATÓRIA. As telas expostas no Centro de Evento também estão à venda. Os interessados devem entrar em contato com a escritora pelo número (66) 9940-0609.