Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente dará início a Coleta Seletiva em 4 escolas Municipais

Geral | 19 de Maio de 2015 as 19h 41min
Fonte: GC Notícias com Assessoria

A Secretaria de Meio Ambiente, neste segundo trimestre vem trabalhando com a temática “Resíduos Sólidos” a fim de buscar a destinação correta dos resíduos do município de Sinop. A educação ambiental da Secretaria vem buscando estratégias junto às escolas, para dar início às atividades de conscientização e sensibilização com as crianças e a comunidade escolar.

Neste primeiro momento, a Secretaria de Meio Ambiente irá fazer a distribuição de lixeiras tipo Contêiner para as escolas contempladas, EMEB Aleixo Schenatto, EMEB Armando Dias, EMEB Jurandir de Mesquita, EMEB Sadao Watanabe, ambas as escolas participantes do Projeto Agente Ambiental Mirim. Também será feita a coleta dos materiais recicláveis no Parque Florestal de Sinop. O Paço Municipal e a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e desenvolvimento Sustentável terão as lixeiras para recolherem os resíduos recicláveis da Administração Municipal.

Segundo a secretária Cristina Ferri o Projeto segue como piloto nestas escolas, mas que a intenção da Secretaria é implantar em todas as escolas do município. “A importância da separação destes resíduos nas escolas, juntamente com as atividades educativas que envolvam alunos e professores é o início de um trabalho de sensibilização ambiental, que em um futuro próximo atingirá todo município”, acrescenta Cristina Ferri.

Completa ainda com entusiasmo: “Será um projeto de grande êxito, pois a escola irá trabalhar a inter e multidisciplinaridade com os alunos, onde eles levarão de casa resíduos recicláveis de algumas categorias específicas, para que assim possam aprender a separação e destinação correta tanto na escola como em casa contagiando toda família”. Estes resíduos irão para reciclagem.