Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sorriso

Secretaria de Transportes intensifica trabalhos de recuperação das estradas vicinais

Geral | 18 de Maio de 2015 as 19h 07min
Fonte: GC Notícias com Assessoria

| Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Transportes tem atuado de forma intensa na recuperação e manutenção das estradas vicinais do município. No mês de abril, 2.309 cargas de cascalho foram usadas nos trabalhos. No período foram recuperadas as estradas do Distrito de Primaverinha, Colombo, Morocó, MT 485, MT 490, estrada da Reciclagem (Recanto da Viola), além de vários locais do Centro - Rua Mato Grosso, Avenida Claudino Francio, Rua Iguaçu, além dos bairros Nova Aliança e Nova Prata.

No período também foram construídos dois bueiros um na Chácara Camícia e outro na estrada Mazzardo, na comunidade de Navegantes. Também foram consertadas as pontes da MT 443 e do Córrego Grande. As equipes realizaram ainda a limpeza da mata na lateral das estradas e a abertura de valas para o escoamento das águas das chuvas.

O secretário adjunto de Transportes, Valdocy Fernandes da Silva, salienta que o volume elevado de serviços realizados pela pasta só é possível devido à parceria realizada com os produtores rurais. "Aproximadamente 50% dos trabalhos deve-se à essa parceria de sucesso", detalhou Valdocy. "A parceria possibilita que os serviços sejam realizados de maneira mais rápida, garantindo a trafegabilidade de todos os usuários e também a escoação da produção", finalizou.

 

Serviço

A Secretaria de Transportes funciona no mesmo prédio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, na Garagem Municipal, que fica na Rua São José, n.º 2094, no bairro Industrial. A solicitação de reparos em estradas vicinais pode ser feita pelos telefones 3544 0298 ou 3544 1727. Nestes mesmos números, a população pode tirar dúvidas e solicitar serviços ligados à infraestrutura urbana, como limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas da iluminação pública, além de obter o calendário da coleta de entulhos, que é disponibilizado semanalmente no site www.sorriso.mt.gov.br.