Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Investigação

Secretaria Estadual de Saúde cria comissão especial para investigar a morte de irmã de vereador na UPA

Vereador criticou duramente equipe médica da UPA na tribuna da Câmara Municipal de Sinop

Geral | 18 de Abril de 2018 as 10h 32min
Fonte: André Jablonski

| Foto: Arquivo GC Notícias

Pouco mais de 30 dias depois da morte de Ivonete Firmino Rocha, irmã do vereador Adenilson Rocha (PSDB), a Secretaria Estadual de Saúde criou uma comissão especial para investigar uma possível negligência médica da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).   Ivonete morreu no dia 2 de março, horas depois de dar entrada na unidade.

O estado irá destinar um médico e duas enfermeiras até Sinop. A equipe deve apontar os fatores determinantes que causaram a morte da paciente, conforme a publicação no Diário Oficial do Estado. O prazo da investigação é de 15 dias.

O vereador Adenilson Rocha provocou ainda a Adesco (Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Centro Oeste) e o Conselho Municipal de Saúde para acompanhar o caso.

 

GCNotícias+

Ivonete havia sofrido um acidente de moto cerca de 60 dias antes da sua morte. Foi atendida no Hospital Regional, com uma fratura de tíbia (osso da canela). A família conta que Ivonete teve uma recuperação complicada da cirurgia.

Apesar da piora, ela não foi internada. Ivonete começou a passar mal, deu entrada na UPA, e morreu horas depois.