Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebe equipamentos e móveis do Projeto CATIS

Geral | 06 de Agosto de 2015 as 08h 40min
Fonte: Fonte: Sec. de Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável acaba de receber os equipamentos e móveis do Projeto CATIS (Centros de Acesso a Tecnologias para a Inclusão Social), vinculado ao SECITEC – MT, por meio de Termo de Cooperação Técnica, o qual vigerá pelo prazo de 10 (dez) anos, contados da data de sua assinatura. As alterações ou prorrogação serão objeto de Termo Aditivo.

O Projeto será implantado no Parque Florestal de Sinop, Centro de Educação Ambiental, após o término da reforma, visando proporcionar à população menos favorecida o acesso aos meios e às facilidades da tecnologia da informação e comunicação, voltadas tanto para o aperfeiçoamento da qualificação profissional, quanto para a melhoria do ensino, promover a difusão e a popularização da ciência por meio dos instrumentos de divulgação habilitados, permitir a apropriação do conhecimento pela comunidade e possibilitar o trabalho colaborativo em ambientes interligados em rede e inseridos na Internet.

A Rede Pública Municipal de Ensino possui mais de 20.000 alunos que requerem conhecimento na área ambiental, tornando assim cidadãos conscientes e sensibilizados com o meio nos quais fazem parte. Para isso, torna-se necessário a aquisição de bens materiais para que as atividades sejam executadas no Parque Florestal, por meio de Palestras, capacitação, visitação às trilhas com placas orientativas, entre outros.

Os bens adquiridos são:

01 Servidor

10 Computadores

01 Impressora

01 Projetor Multimídia

Móveis (11 Mesas para computador, 11 Cadeiras, Rack 19” e Balcão)

01 Ar Condicionado de 18.000 BTUs

Quadro Branco

Switch

Modem e Roteador

NoBreak

10 Estabilizadores

Para a Secretária de Meio Ambiente Cristina Ferri, o Parque Florestal de Sinop será uma referência para a Educação Ambiental tecnológica em Sinop, visto já termos conquistado a Sala Verde e o Projeto Circuito Tela Verde ambos do Ministério do Meio Ambiente, e ainda o Projeto Ciranda Ambiental da própria Secretaria Municipal de Meio Ambiente. E agora em parceria com o governo Estadual a aquisição de todos esses equipamentos. Resumindo, teremos muitos atrativos voltados à Educação Ambiental do nosso município, e isso e muito gratificante, finaliza.