Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Prioridades

Segurança terá esquema especial para acompanhar manifestações

Gabinete de Gestão de Crise vai monitorar manifestações previstas para este domingo

Geral | 09 de Março de 2016 as 10h 19min
Fonte: Hérica Teixeira - Sesp

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) vai colocar em operação um esquema especial de segurança para garantir o direito constitucional à liberdade de manifestação nos protestos previstos para este domingo, dia 13 de março.

A participação popular, independentemente do conteúdo ideológico, é direito constitucional e base fundamental do Estado Democrático de Direito, cabendo ao Estado a garantia da situação de normalidade.

Para isto, será instalado o Gabinete de Gestão de Crise no Centro Integrado de Comando e Controle, presidido pelo secretário de Segurança Pública Fábio Galindo e composto pelos comandantes das Polícias Militar, Civil, Politec e Bombeiros, além das instituições municipais e federais parceiras.

Considerando a possibilidade de manifestações simultâneas na região metropolitana, a Sesp alerta que os organizadores devem informar por escrito, à Secretaria de Segurança Pública, o horário previsto para início e fim do evento, local, itinerário e previsão de público. A comunicação deve ser realizada até as 18h de quinta-feira (10). No interior do Estado, o documento deverá ser dirigido ao comandante local da Polícia Militar.

Durante as manifestações, a Secretaria de Segurança Pública deverá empregar a tropa ordinária e as tropas especiais como cavalaria, batalhão de choque e aeronave.