Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Construção de sala

Sejudh redigirá termo de cooperação para atender demanda de advogados da OAB de Sinop

Geral | 02 de Agosto de 2016 as 08h 45min
Fonte: Davi Valle - Sejudh-MT

| Foto: Sejudht-MT

A construção de uma sala especial para atendimento dos advogados na unidade prisional de Sinop foi a reivindicação apresentada pelo presidente da Subseção no município da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) Felipe Matheus de França Guerra em reunião com o secretário de Justiça e Direitos Humanos Márcio Dorilêo.

Na ocasião, ficou acertado que um termo de cooperação será redigido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). O adjunto de Administração Penitenciária da Sejudh, Fernando Lopes, também participou da reunião.

Ficou acertado entre as partes que a Sejudh redigirá um termo de cooperação, onde a OAB ficará responsável de forma vitalícia pela sala que será construída.

Conforme o presidente da Subseção, o tema do encontro foi para tratar especificamente desta reivindicação. “Esta reunião tinha como função específica levar esta reivindicação de Sinop, que juntamente com a direção da unidade tem a intenção de construir uma sala para que os advogados possam de forma adequada, aguardar o seu momento de atendimento junto aos parlatórios. E nesta mesma sala também teríamos um lugar especial para atendimento à presos na sala da OAB, seria uma cela em conjunto à sala”, explicou.

O atendimento em uma cela anexa à sala da OAB-MT ocorreria em situações excepcionais como as semanas que antecedem o Tribunal do Júri, audiência de instrução e julgamento, fechamento de contrato.

“Como estaríamos construindo com recursos próprios dentro de um espaço que é do governo do Estado de Mato Grosso, é necessário ter o aval da Sejudh para que possamos ter a segurança de que essa sala permanecerá com a OAB, mesmo que troque governo, gestão, secretário. E o secretário Marcio Dorileo acenou positivamente”, afirmou.

A reunião contou também com a presença do diretor financeiro da OAB-MT Helmut Daltro, da vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) Xênia Artmann Guerra, do presidente da Comissão de Direito Carcerário Waldir Caldas.