Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Sem salário há 3 meses, ex-funcionários do Hospital Regional de Sinop bloqueiam a BR-163

Eles também fizeram protesto na semana passada, onde bloquearam a BR-163.

Geral | 20 de Dezembro de 2017 as 10h 16min
Fonte: G1 MT

Funcionários que trabalhavam no Hospital Regional de Sinop e que foram demitidos, fizeram um protesto na BR-163, em Sinop, nessa terça-feira (19) porque estão com três meses de salário atrasado. Eles também fizeram protesto na semana passada, onde bloquearam a BR-163.

Os enfermeiros foram demitidos no dia 1º de dezembro. A unidade onde eles trabalhavam passou por problemas durante o ano: houve paralisação dos trabalhos e pacientes ficaram sem atendimento.

Os ex-funcionários do Hospital Regional de Sinop usaram cartazes pra reivindicar o pagamento dos salários atrasados: são três meses, 14 vales-refeições e também o depósito do FGTS que de alguns enfermeiros e outros profissionais não teria sido feito.

A fundação que administrava o hospital rescindiu o contrato com o estado e uma nova empresa assumiu a unidade. Os serviços foram todos retomados, mas os profissionais que foram demitidos, com a troca de gestão, estavam sem receber os salários há três meses.

Na semana passada, a Justiça bloqueou as contas do estado. Naquela ocasião, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), uma parte do valor seria para pagar estes profissionais. Em menos de 24 horas o desembargador do Tribunal de Justiça, Rui Ramos, determinou o desbloqueio da conta.