Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Geral

Semana do Meio Ambiente inicia com evento sobre licenciamento ambiental

Geral | 03 de Junho de 2015 as 11h 03min
Fonte: GC Notícias com Assessoria

A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com Ministério Público de Sinop e SEMA realizaram na última segunda-feira (01) um evento em comemoração a Semana Municipal de Meio Ambiente 2015. Palestras foram destinadas aos empresários do município com o tema: A Importância do Licenciamento Ambiental.

A primeira palestra foi da Dra. Audrey Thomaz Ility, Promotora de Justiça de Sinop, que falou sobre a Legislação Ambiental. O evento ainda contou com as Palestras da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA), com o tema Descentralização do Licenciamento Ambiental. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SDS) falou sobre o fluxograma do licenciamento na Secretaria e a importância das empresas de pequeno e médio grau de poluição se licenciar ambientalmente. O Corpo de Bombeiros de Sinop expôs sobre a Lei de prevenção ao pânico e incêndio.

Segundo a Secretaria Cristina Ferri o evento foi um marco para o setor de licenciamento ambiental da secretaria municipal de meio ambiente, visto a busca de parceria e a responsabilização social e ambiental das empresas em Sinop. “O poder Público não pode se responsabilizar sozinho, as empresas que vem para Sinop contribuir para o nosso crescimento econômico, também tem que pensar na sustentabilidade”.

O objetivo principal do evento foi sensibilizar a classe empresarial sobre as atividades econômicas causadoras de impactos ao meio ambiente, e que o mecanismo estatal para o controle dos impactos ambientais que o Município e o Estado possuem, e que se destaca como o mais eficaz, é o licenciamento ambiental.

Participaram do evento, representantes da CDL, da ACES, da ARVES, da SINDUSMAD e da Colonizadora Sinop. Os empresários que obterem dúvidas sobre o processo, devem estar procurando a equipe técnica responsável pelo Licenciamento Ambiental na Secretaria de Meio Ambiente.