Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Educação inclusiva

Seminário da Educação Especial começa nesta segunda (24) em Sinop

Evento será aberto às 19h, na Unemat

Geral | 24 de Setembro de 2018 as 08h 50min
Fonte: Assessoria Prefeitura de Sinop

Começa nesta segunda-feira, às 19h, no anfiteatro da Unemat, a quinta edição do Seminário da Educação Especial. Com o tema "Todos juntos por uma Educação Inclusiva! Deficiências e Saúde Mental", o evento conta com uma programação formada por palestras e oficinas. Há a emissão de certificado de participação para aqueles que realizaram suas inscrições.

De acordo com a programação, após o momento cultural conduzido pela escritora Maria da Paz Sabino, com sobre o livro "A história do Juquinha: o menino que ensinava amar", serão realizadas duas palestras. A primeira delas versa sobre a "Alfabetização pelo Método Moquinhas" e, a segunda, "Como o professor pode suspeitar da distrofia muscular de Duchenne em seu aluno".

No dia 25, também às 19h e no anfiteatro da Unemat, a exposição da noite versa sobre o "Desmistificando e orientando sobre as diferenças de comportamento de um aluno com deficiência e aluno com transtorno comportamental e como o professor pode intervir frente essa realidade".

No dia 26, às 7h30, no Cefapro, localizado à rua dos Lírios, 460, setor residencial sul, tem início a fala sobre a "Saúde mental dos profissionais envolvidos com a educação: como desenvolver um trabalho de excelência mantendo a qualidade de vida".

Já as oficinas programadas para o seminário vão ocorrer na Unemat, dias 25, 27 e 28, tanto no período matutino quanto no vespertino. Para participar destas atividades o interessado elegeu, no ato da inscrição, aquela que mais lhe interessava. 

O Seminário da Educação Especial está inserido nas atividades da semana de educação especial, que, em Sinop, é lembrada entre 19 e 28 de setembro. A realização do evento é da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

Baixe a programação completa clicando no documento em anexo.