Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Parceria

Senai-Juína e Ministério Público fazem parceria para qualificação de detentos

Projeto visa oferecer novas oportunidades para reinserção no mercado de trabalho

Geral | 18 de Março de 2016 as 08h 43min
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

| Foto: Assessoria

A fim de promover a qualificação profissional para a população carcerária do município de Juína, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Juína, fecharam uma parceria para o projeto ‘Começar de Novo’. Os primeiros 20 internos a serem capacitados iniciaram o curso de Pedreiro de Alvenaria, nesta semana, dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP). As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, pelo período de três meses. O principal papel do projeto será de fortalecer a reintegração social e a reinserção ao mercado de trabalho.

“A parceria é de suma importância para toda sociedade, pois se de um lado a educação profissionalizante dá a oportunidade de o reeducando remir parte de sua pena, por outro confere a ele a ressocialização almejada por toda sociedade, eis que no seu retorno à comunidade terá condições de se inserir ao mercado de trabalho, ficando assim, longe do mundo do crime”, afirma o promotor de Justiça de Juína, Danillo Preti Vieira.

Com o projeto espera-se que exista a redução dos índices de reincidência criminal. "A capacitação profissional permitirá aos reeducando um leque maior de alternativas para a obtenção de trabalho, após ou durante seu período de reclusão. Desta forma, estaremos cumprindo a nossa missão enquanto instituição que educa para o trabalho e promove a dignidade”, pontua a gerente do Senai-Juína, Dayanni dos Santos.