Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Senai leva qualificação à comunidade indígena do baixo Teles Pires

Programa de Fortalecimento das Organizações Indígenas faz parte das ações de compensação ambiental

Geral | 09 de Julho de 2015 as 08h 40min
Fonte: Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

Cerca de 22 indígenas, das etnias Kayabi, Apiaká e Munduruku, estão recebendo qualificação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) em parceria com a Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP) e Fundação Nacional do Índio (Funai), nos municípios de Paranaíta e Alta Floresta, região norte do Estado.

O projeto faz parte do Programa de Fortalecimento das Organizações Indígenas da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, que prevê a qualificação para o dia a dia dos indígenas dentro das aldeias. Os cursos oferecidos darão base para que eles desenvolvam as atividades na própria comunidade e multipliquem o conhecimento adquirido.

Os cursos de Marcenaria Básica, Mecânica Básica para Motor de Popa, Instalação Hidráulica Básica e Iniciação Básica para Eletricista têm duração de 16 a 48 horas. As aulas ocorrem em Paranaíta, Alta Floresta e também na aldeia São Benedito, a cerca de 200 km de Alta Floresta.