Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Colação de grau

Senai-MT realiza formatura de 365 profissionais técnicos em 15 áreas da indústria

Geral | 09 de Dezembro de 2015 as 11h 42min
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

| Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) realiza nesta quarta-feira (09/12) a colação de grau de 365 profissionais de 13 áreas técnicas da indústria. Os formandos são das unidades Senai de Cuiabá, Várzea Grande e Distrito Industrial. O evento começa as 19h30 no Hotel Fazenda Mato Grosso, na capital.

De acordo com o último levantamento realizado pela instituição, a média salarial inicial para profissionais técnicos em Mato Grosso varia de R$1 mil a R$3 mil, de acordo com a área de atuação. Com os melhores salários na pesquisa aparecem os técnicos em Eletromecânica, Segurança do Trabalho e Mecânica Automotiva.

Em relação a vagas de trabalho, o último estudo de egressos realizado pela instituição em Mato Grosso revelou que 82% dos graduados conseguem emprego no primeiro ano de formação. Para a diretora do Senai-MT, Lélia Brun, diante do momento de instabilidade econômica existente no país, estar bem preparado para o mercado de trabalho é um requisito básico e pode fazer a diferença entre ser escolhido ou não para a vaga.

“Um certificado do Senai-MT faz realmente a diferença nas contratações, pois demonstra não apenas qualificação técnica, mas esforço, disciplina, vontade de aprender, fatores que são de grande relevância. Nossa maior satisfação é saber que estamos entregando para a sociedade profissionais realmente competentes e aptos a executar as tarefas dentro de suas áreas de atuação, mais do que isso, pessoas capazes de gerir e coordenar atividades e que têm competência para ajudar a indústria de nosso Estado a crescer”.

 

Confira as áreas de atuação dos formandos:

Design de Interiores

Recursos Humanos

Paisagismo

Edificações

Informática para Internet

Segurança do Trabalho

Meio Ambiente

Vestuário

Logística

Alimentos

Análises Químicas

Mecatrônica

Eletrotécnica