Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Vitrine e oficinas

Senar-MT leva Vitrine da carne e oficinas para Show Safra

Geral | 29 de Março de 2016 as 10h 43min
Fonte: Equipe de Comunicação do Senar-MT

| Foto: Equipe de Comunicação do Senar-MT

As oficinas de Agricultura de precisão e NR 31.8 - Segurança no trabalho - aplicação de agrotóxicos e ainda a Vitrine da Carne serão as atrações do estande do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) montado na "Show Safra BR 163". Os portões da feira foram abertos na manhã desta terça-feira (29.03).

O evento é realizado pela Fundação Rio Verde em parceria com o Senar-MT, Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e outros. A programação segue até o dia 1º de abril. Além das oficinas, a instituição de ensino rural manterá uma equipe no estande para divulgar os treinamentos e programas que são ofertados para atender os produtores e trabalhadores rurais que atuam nas 15 principais cadeias produtivas do Estado.

As oficinas têm carga horária de quatro horas e ocorrem nos dias 29 e 30 de março. Os interessados devem procurar o Sindicato Rural do município para verificar se ainda há vagas. Já a Vitrine da Carne consiste em palestras sobre técnicas de cortes e preparo de pratos valorizando o alimento. As vitrines escolhidas pelo Sindicato d4e Lucas foram a de carne de frango, de suíno e bovina. (Programação ao final do texto)

De acordo com os organizadores, o Show Safra BR 163 é uma feira de novas tecnologias com discussões de temas técnicos, políticos, sociais e econômicos inerentes à atividade agropecuária. O evento oferece palestras técnicas, expõe tecnologias para produção de soja, milho e algodão, além de máquinas e equipamentos.

Enquanto as capacitações ocorrem no estande do Senar-MT, várias outras atividades estão previstas, como o 3º Fórum Regional de Agricultura Familiar (dia 1º de abril), a palestra "A economia e o agronegócio: perspectivas e desafios", e a mesa redonda "Manejo de doenças na cultura da soja".

No mês de abril, o Senar-MT levará essa mesma estrutura para a Farm Show, que acontece entre os dias 05 e 08 de abril, no Parque de Exposições de Primavera do Leste (a 244 km da Capital) e para a Parecis SuperAgro, que será realizada de 10 a 13 de abril, em Campo Novo do Parecis (444 a km).

 

Programação Show Safra

29/03    Oficina de Agricultura de precisão (Matutino)

29/03    Oficina de Agricultura de precisão (Vespertino)

29/03    Vitrine da Carne - Frango (Vespertino)

30/03    Oficina NR 31.8 - Saúde e segurança (Matutino)

30/03    Oficina NR 31.8 - Saúde e segurança (Vespertino)

30/03    Vitrine da Carne - Suíno (Vespertino)

31/03    Vitrine da Carne - Bovino (Matutino)

31/03    Vitrine da Carne - Suíno (Vespertino)