Boa tarde, Quarta Feira 20 de Março de 2019

Geral

Serviços realizados na Farmácia Jacarandás serão remanejados para outras unidades

A UBS do Jardim Paraíso foi adaptada realizar coletas de exames de todos os cidadãos da região

Saúde | 08 de Janeiro de 2019 as 10h 48min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde informa que devido ao incêndio na Farmácia Regional Jacarandás/Posto de Coleta, ocorrido na última sexta-feira (04), uma nova dinâmica de atendimentos passa a ser realizada a partir desta terça-feira (08). A medida visa distribuir os atendimentos e descentralizar as atividades que vinham sendo realizadas na unidade enquanto ela estiver temporariamente fechada para atendimento ao público.

Conforme a nova organização, a Unidade Básica de Saúde do Jardim Paraíso passa a absorver toda a demanda relacionada à realização de exames/coleta para exames daqueles pacientes que, antes, tinham a Farmácia do Jacarandás como ponto de apoio. Localizada à Avenida dos Ingás, no Jardim Paraíso II, a UBS funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h. O local já recebeu as adequações necessárias para realizar as coletas, e, posteriormente, a entrega dos exames.

Já os pacientes que tinham feito seus exames na Farmácia Regional Jacarandás e ainda não retiram seus resultados, agora deverão procurar o Laboratório Municipal de Análises Clínicas, que fica localizado na Rua das Primaveras, nº 1270, no bairro Jardim Jacarandás. A nova impressão será feita de acordo com a procura do cidadão, no horário das 7h às 9h.

Para a retirada de medicamentos, os pacientes devem se dirigir até as Farmácias Regionais André Maggi, Avenida Itaúba e Jardim Umuarama, sempre das 7h às 11h e das 13h às 17h. A secretaria reforça que pacientes destas outras farmácias (Itaúbas, André Maggi e Umuarama) vão continuar sendo atendidos nestas respectivas unidades no que diz respeito aos diversos tipos de coleta para exames e a posterior retirada dos resultados.

COMENTARIOS