Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Colíder e Sinop

Servidores do Procon-MT ministram palestras educativas em cidades do interior

Geral | 26 de Outubro de 2016 as 09h 07min
Fonte: Hannah Marques | Procon/Sejudh-MT

| Foto: Procon/Sejudh-MT

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realiza de 24 a 27 de outubro diversas palestras e atividades sobre direitos básicos do consumidor nas cidades de Colíder e Sinop. A ação faz parte do projeto "Procon vai à sociedade" e tem o objetivo de levar conhecimento à população sobre os direitos do consumidor.

De acordo com o gerente de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado, Ivo Vinícius Firmo, as palestras servem para orientar os consumidores e também os fornecedores. "É muito importante que todos estejam cientes dos seus direitos e deveres para a harmonização das relações de consumo", explica.

A programação de palestras iniciou-se em Colíder, na segunda-feira (24/10). Os servidores do Procon estiveram, pela manhã e tarde, na Escola Estadual Coronel Antônio e, a noite, na Faculdade de Colíder (Facider).

Nesta terça-feira (25/10), foram realizadas atividades na Escola Estadual Desembargador Milton Armando Pompeu de Barros, pela manhã, e no Grupo da Terceira Idade de Colíder durante a tarde. A programação continua hoje a noite, com palestra na Associação Comercial e Empresarial de Colíder (ACIC), das 19h30 às 20h30. A associação fica localizada na Rua Luiz Aldori Neves Fernandes, Nº 745, Centro.

Confira, abaixo, a programação agendada para Sinop:

Dia 26/10: Escola Estadual Enio Pipino, das 14h às 15h e das 19h às 20h (Rua Avencas,Nº 2.261, Centro);

Dia 27/10: Escola Estadual Enio Pipino, das 8h às 9h (Rua Avencas, Nº 2.261, Centro);

Dia 27/10: Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, das 8h às 9h e das 14h às 15h (Rua dos Lírios, S/N, Centro);

Dia 27/10: Faculdade de Sinop (Fasip), das 19h às 20h (Av. Magda de C. Pissinatti, Nº 69 Residencial Florença).

 

Procon vai à sociedade

O programa "Procon vai à sociedade" é um projeto permanente do órgão e tem a função de promover a educação para o consumo em todo o Estado, beneficiando os cidadãos e os ajudando a conhecer um pouco mais sobre o Procon, explica a gerente de Informação, Divulgação e Educação para o Consumo, Marluce Pereira.

Os interessados em solicitar palestras devem entrar em contato com o Procon-MT, através do telefone (65) 3613-8507.