Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Interação

Servidores participam de dinâmica em programação da Semana Nacional de Trânsito

Geral | 21 de Setembro de 2016 as 11h 23min
Fonte: Claryssa Amorim | Detran

| Foto: Claryssa Amorim

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) participaram de atividade relacionada a Semana Nacional do Trânsito, nesta terça-feira (20), no auditório da autarquia. O Detran do Estado de Mato Grosso está participando da campanha nacional e realizando atividades por meio da Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito do Detran.

A Gerente de Ações Educativas de Trânsito, Rosane Pölzl, lembra que é preciso conscientizar sobre ações no trânsito. “Qualquer deslize que cometemos no volante pode ocasionar um acidente em questão de segundos”, afirma.

A atividade ministrada pela gerente foi uma dinâmica, onde os servidores estavam com um desenho do semáforo nas mãos e teriam que trocar com seu colega enquanto a música tocava. Cada papel estava preenchido com as três cores do trânsito: vermelho, amarelo e verde.  “Depois que trocarem e a música parar, todos terão que dizer a cor que seu semáforo está. Logo após, relatem um erro de comportamento no trânsito referente à cor, sendo vermelho grave, amarelo atenção e verde correto”, explicou.

“Uma coisa que é muito grave que muitos acabam cometendo é o uso do celular. Essa ação de querer ver a mensagem que chegou no celular é muito grave, porque é questão de segundos pra acontecer uma tragédia”, afirmou a servidora Késia de Souza Rosa, da Unidade Setorial de Controle Interno.

Na dinâmica, o uso do cinto de segurança não deixou de ser debate. Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Eu sou +1 por um trânsito +seguro” a Semana Nacional do Trânsito propõe o protagonismo social por meio da reflexão sobre o trânsito que temos e o trânsito que queremos.