Negócios
Shopping Sinop tem data de inauguração definida
Responsável pelo empreendimento anunciou na Câmara a data para início das operações
Geral | 14 de Outubro de 2019 as 18h 57min
Fonte: Jamerson Miléski

Dentro 8 meses o maior complexo varejista do Norte de Mato Grosso abrirá as suas portas. Em desenvolvimento desde o ano de 2009, o Shopping Sinop irá inaugurar no dia 9 de junho de 2020. Essa é a data definitiva e não será alterada. Foi o que garantiu o responsável pela implantação do empreendimento, Roberto Martins, durante a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (14).
Martins foi convidado a usar a tribuna da casa de leis e falar sobre o projeto em andamento. O idealizador frisou que a complexidade do projeto e dificuldades não conhecidas inicialmente foram as razões que fizeram postergar a conclusão do empreendimento. A primeira previsão era de que o Shopping Sinop abriria as portas em 2016. “Levamos 3 anos para desenvolver e consolidar o projeto desse Shopping. Estamos falando de uma estrutura moderna, com inovações que só são vistas nos shoppings da Europa e dos Estados Unidos. É algo que está no patamar de qualidade para satisfazer o público de Sinop e do Norte de Mato Grosso”, comentou.
Martins também relembrou as dificuldades encontradas na fundação. Para alicerçar a construção, foi preciso fazer um aterro técnico com 10 mil metros cúbicos de cascalho. O mall (corredor centrar que orienta o fluxo do shopping), projetado para ter uma linha sinuosa, também foi outro obstáculo técnico. “É algo que dá trabalho, mas que quando estiver pronto fará desse empreendimento algo único”, destacou.
Atualmente a obra está na fase de conclusão das estruturas metálicas, que é o esqueleto do shopping. Mais de mil toneladas de aço serão aplicadas na estrutura. Construído no cruzamento da Avenida Alexandre Ferronatto com a Avenida Maringá, o Shopping Sinop terá 40,5 mil metros quadrados de área construída, e 22,9 mil metros quadrados de Área Bruta Locavel.
A estrutura foi projetada para abrigar 4 mega lojas, 8 lojas âncoras, 3 semi-âncoras, 164 lojas satélites, 18 fastfoods e 2 restaurantes, além de um complexo de cinema com 4 salas – que serão administradas pela Cinemark, uma das principais players do segmento no país.
Quando estiver pronto o shopping vai gerar 1,2 mil postos de trabalho. Mais de 80% dos espaços já estão negociados e os 20% restantes compõem uma reserva comercial estratégica. Entre as maiores marcas já confirmadas estão Riachuello, Renner e C&A.
Notícias dos Poderes
Confira os 10 carros que ainda serão lançados no Brasil em 2025
Algumas marcas, inclusive, podem aguardar o Salão do Automóvel para revelar suas novidades
18 de Julho de 2025 as 12h11'Trump ataca soberania brasileira e fortalece Lula para 2026', avalia economista
18 de Julho de 2025 as 08h57Zanin solta lobista de MT suspeito de 'comprar' assessores do STJ
Ministro do STF acolheu pedido da defesa de Andreson, que apontou piora no estado de saúde durante prisão
18 de Julho de 2025 as 07h56STJ determina que ‘barões do agro’ paguem multa social por desmate na Amazônia de MT
18 de Julho de 2025 as 07h46Piloto de moto morre após bater em carreta parada em Sinop
18 de Julho de 2025 as 07h43Secretário de Saúde de Sorriso faz balanço dos seis primeiros meses de gestão e projeta avanços estruturais na rede pública
17 de Julho de 2025 as 15h42PF: provas mostram que magistrados de MT receberam propina
Investigação identificou que empresa de advogado transferiu R$ 5 mi para enteada de magistrado
17 de Julho de 2025 as 15h39