Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Educação

Sindicato encerra greve dos professores em Sinop

Escolas começaram a funcionar ainda nesta tarde (25).

Geral | 25 de Abril de 2018 as 15h 06min
Fonte: André Jablonski

Professores seguram faixa em protesto na Avenida Julio Campos | Foto: Arquivo GC Notícias

O SINTEP (Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso) acatou a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e encerrou a greve dos professores da rede municipal de educação.  O movimento grevista durou 9 dias, cessando o funcionamento de 25 escolas municipais responsável pela educação de 13 mil alunos.

Faltando dois dias para a primeira reunião do sindicato com a prefeita Rosana Martinelli (PR), o encerramento da greve foi estimulado com a pena de multa diária de R$ 10 mil por desobediência, sentença assinada  na última quinta-feira (19), pela desembargadora Helena Maria Ramos.

A pressão da prefeitura não será suficiente para parar as reivindicações do movimento grevista, garantiu o vice-presidente do SINTEP, Kleber Solera. “Caso não haja acordo, decidiremos em assembléia o retorno da greve”.

 


GCNotícias+

Os professores reivindicam aumento de salário, redução da jornada de trabalho e valorização dos profissionais. Os educadores ainda protestam contra o acúmulo de cargo e a falta de professores.

O Tribunal de Justiça considerou que a receita do município destinada à educação excede o limite prudencial e previu danos graves aos habitantes com a cessação de serviço público essencial.