Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Captação de vagas

Sine de Sinop é destaque entre as unidades do Estado

Sine de Sinop é destaque entre as unidades do Estado

Geral | 12 de Novembro de 2018 as 08h 16min
Fonte: Luciano André - Assessoria da Prefeitura

| Foto: Luciano André

A unidade Sinop do Sistema Nacional de Empregos (Sine) figurou em posições de destaque no ranking divulgado pelo Ministério do Trabalho e que avalia o desempenho dos órgãos que atuam em diferentes municípios de Mato Grosso. Em outubro, Sine-Sinop apareceu na primeira posição estadual no quesito vagas captadas e na segunda quanto ao número de atendimentos.

Disputando com os dois postos de Cuiabá (Cuiabá e Ganha Tempo), Várzea Grande e Rondonópolis, alguns dos maiores do Estado, Sinop apresenta números bastante satisfatórios. De 01 a 31 de outubro, Sinop liderou a relação de vagas captadas, sendo 423 totais contra 399 de Rondonópolis. Cuiabá e Várzea Grande aparecem com 328 e 130 vagas, respectivamente. O Sine-Cuiabá Ganha Tempo captou nenhuma vaga.

“O fato de aparecermos com números expressivos de produtividade nos alegra muito, principalmente pelo fato que, o Ministério do Trabalho também mediu a produtividade de Sines estaduais”,  comemora a coordenadora do Sine-Sinop, Débora Malagutti.

No quesito número de atendimentos, Sinop, com 5.177, figurou na segunda posição no último mês, atrás, apenas, de Rondonópolis. Nesta última cidade foram 5.850 serviços contabilizados. Quadro que, conforme Malagutti, deve-se à proporcionalidade do total de habitantes e a abrangência das outras unidades do Serviço, sendo elas  maiores em relação ao Serviço em Sinop.

Ainda segundo Malagutti, a projeção da unidade de Sinop também se dá pelo trabalho de inclusão e inserção que realizam com a oferta de cursos profissionalizantes, palestras em escolas e várias outras campanhas de capacitação para o mercado de trabalho. “Temos, também, uma parceria bastante forte com as empresas do município e quando percebemos, enxergamos um potencial, nós batemos à porta para nos colocar à disposição e preencher o seu quadro de servidores da melhor forma e com o profissional que ele precisa”.