Bom dia, Segunda Feira 27 de Maio de 2019

Geral

SINE Sinop está entre os postos mais produtivos de Mato Grosso

Na proporção vaga captada por colocação no mercado de trabalho, a unidade teve aproveitamento de aproximadamente 51%

Emprego | 15 de Maio de 2019 as 17h 41min
Fonte: Suzana Machado - Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, por meio do posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Sinop, colocou, em 2018, no mercado de trabalho, 1.497 pessoas.

Dados repassados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC) demonstram ainda que, no ano passado, foram disponibilizadas um total de 3.119 vagas de emprego na unidade. O que significa que as colocações do posto representaram 7,93% do total de colocação de toda a rede, e suas vagas responderam por 9,25% do total ofertado a nível de Mato Grosso.

Na proporção vaga captada por colocação realizada, o SINE Sinop, teve, em 2018, aproveitamento de 47,99%. O índice colocou o posto entre os quatro mais produtivos do estado, o qual conta com 30 unidades de atendimento.

O secretário Ademir Bortoli, destaca que os números são resultado de um trabalho desenvolvido com seriedade e dedicação. “A prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria, oferece todo suporte e apoio a equipe do SINE, que tem se empenhado ao máximo, em não somente incluir as pessoas no mercado de trabalho, mas priorizado também a qualificação dessa mão de obra”, declara Bortoli.

A coordenadora do SINE Sinop, Débora Malagutti, acrescenta que o resultado reflete ainda o desenvolvimento do município. “O principal papel do SINE é justamente fazer a captação e intermediação de mão de obra, sendo elo entre o empregador e o trabalhador, realizando parcerias para qualificação profissional, conseguindo atingir o objetivo final, que é a colocação das pessoas no mercado de trabalho de maneira eficiente”, complementa Débora.

 

Dados 2019

Os números deste ano já colocam o SINE Sinop entre os três postos mais produtivos de Mato Grosso. Até março de 2019, a unidade colocou 384 pessoas no mercado de trabalho, respondendo por 9,36% do total de colocações de toda a rede.

Este ano, até o referido mês, a proporção vaga captada por colocação realizada demonstra que o posto já registra aproveitamento de 50,72%.

Os dados repassados pela SETASC são referentes somente a números computados no Banco de Dados de Intermediação de Mão de Obra (BGIMO) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED/MT). Não estão computados, neste levantamento, quantitativos referentes a produção de protocolos de entregas de Carteiras de Trabalho e Previdência Social, bem como os requerimentos de Seguro Desemprego, serviços também ofertados pelo SINE Sinop.

COMENTARIOS