Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Cronograma de prazos

Sinetran denuncia que governo dificulta negociações e descumpre compromissos

Geral | 05 de Abril de 2016 as 08h 44min
Fonte: Roberta de Cássia - Assessoria de Imprensa

| Foto: Assessoria

Desde dezembro de 2015 quando os servidores do Detran finalizaram a greve  com a pauta de melhores condições de trabalho e de atendimento à população e cumprimento da nomeação dos aprovados no concurso público que estava  garantida em lei para 2015 que a categoria está aguardando o cumprimento dos prazos estabelecidos em reuniões de negociação junto ao Governo para atendimento dos pontos de pauta.

“O governo se comprometeu com um cronograma de prazos para melhoria da infraestrutura e implementação de segurança nas unidades, para capacitação dos novos servidores conforme prevê a lei de carreira e para a nomeação de aprovados no concurso público, mas além da falta de compromisso no cumprimento da agenda, inclusive com a última reunião prevista para o mês de março cancelada pelo Governo, nenhum dos prazos foi cumprido como ficou estabelecido, um total descaso com o servidor que trabalha em péssimas condições, sobrecarregado e sem segurança e com o usuário que tem direito a um atendimento de qualidade”, comenta Daiane Renner presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran).

Nas negociações o Governo se comprometeu com o prazo de março de 2016 para retomar as nomeações de 464 aprovados que ainda aguardam para serem chamados a tomar posse, mas foi necessário muitas notificações e cobranças diárias por parte do Sindicato para que houvesse novo chamamento. Nesta terça-feira 28 aprovados foram nomeados, entre agentes do serviço de trânsito e auxiliares do serviço de trânsito.

“Essa é uma conquista importante para a categoria, porque é fruto da luta que vem sendo realizada há quase três anos pela recomposição do quadro de servidores, que hoje sofre uma defasagem de quase 70% e da atuação diária em busca de melhorias no atendimento. O número de nomeados, porém, contemplará poucas unidades e setores, é preciso uma celeridade muito maior nas nomeações diante da demanda de atendimentos e do número de aposentadorias. 90% dos aprovados ainda aguardam. Além disso a pauta de infraestrutura e de segurança também tem que ser cumprida, o Governo tem que passar a honrar com seus compromissos e a cumprir a legislação. ”