Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Mais consciente

Sinop: Alunos do projeto AME recebem certificado de conclusão

Geral | 28 de Novembro de 2015 as 16h 33min
Fonte: Da Redação com Assessoria

Durante os três meses de formação, os Agentes Mirins Escolar aprenderam sobre legislação, comportamento no trânsito e cidadania. Para a secretária de Trânsito Ivete Mallmann os resultados foram alcançados. "O resultado disso é termos um agente multiplicador de informação. O que a gente quer com esse projeto é um agente mirim formado para que ele possa fazer esse repasse de informação no seu local de convívio na sua escola, no seu ambiente familiar, e na comunidade onde ele vive. Para que a gente tenha com esse projeto, multiplicadores", ressaltou.

Para a diretora da escola Armando Dias Zilda David de Souza o projeto é a esperança de uma sociedade mais consciente no trânsito. "Este projeto é muito rico e as crianças ficaram apaixonadas. Os alunos não faltaram e se dedicaram. Será um compromisso e uma contribuição de dias melhores no trânsito com essa geração formada e consciente", informou.

Segundo Ivone Mineco da Silva, mãe do aluno e agente mirim Willian Renan da Silva, o filho está atento à condução no trânsito e corrige quando percebe algo errado. "Ele ensina os outros para não ficar sem capacete, para baixar a viseira. Até o comportamento em casa mudou também", contou.