Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Geral

Sinop: Área de lixão pega fogo mais uma vez

Geral | 06 de Julho de 2015 as 19h 33min
Fonte: GC Notícias

| Foto Gc Notícias

Moradores e produtores no entorno do lixão na Estrada Alzira, voltaram a trancar na manhã desta segunda-feira 06, a estrada que dá acesso ao deposito de resíduos sólidos residenciais. Conforme o morador que não quis se identificar, o incêndio começou na ultima sexta-feira e prossegue até na data de hoje 06. Para que providências sejam tomadas eles [moradores] resolveram trancar até que seja sanado o problema.

“Estamos cansados de pedir e nada é feito e todo ano acontece à queima dos resíduos e quem sofre somos nós. Antes a área queimada de dois em dois anos e agora é todo o ano”, disse o produtor.

Na última sexta-feira, começou um pequeno foco e os moradores se mobilizaram e trancaram a via, sendo liberado no sábado 04, pela manhã. Na tarde deste domingo 05, um novo foco foi constatado e se propagou rapidamente. Os moradores, então, resolveram trancar até que sejam tomadas as providências. A liberação da via, segundo a assessoria da prefeitura, vai acontecer nesta terça 07 depois de uma conversa com os moradores.

Maquinários da Secretaria de Obras estão no local fazendo o controle dos focos de incêndio. As chamas podiam ser vistas por grande parte da população em diversos bairros no município. Como mostra as imagens cedidas ao GC Noticias.

 

Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também esta no local ajudando no combate ao incêndio e um caminhão locado éla secretaria dá apoio. 

Atualmente o lixão é o único local para que seja depositados restos de orgânicos produzidos das residências em Sinop.  A Polícia Civil pode investigar o caso, já que há indícios que se trata de incêndio criminoso.