Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Pandemia

Sinop encerra toque de recolher

Aulas em escolas particulares poderão ser retomadas

Geral | 07 de Agosto de 2020 as 18h 13min
Fonte: Redação com Assessoria

Foto: Assessoria

A prefeita Rosana Martinelli, anunciou, nesta sexta-feira (07), novas medidas relacionadas à pandemia do coronavírus. Por meio do decreto 182/2020, a gestora revogou alguns artigos dispostos em decretos anteriores. Com a mudança, encerra-se o toque de recolher no município, fica liberado o uso de espaços públicos, bem como o retorno das aulas nas escolas particulares e faculdade.

Durante o pronunciamento, a prefeita destacou a importância dos esforços de toda a população nas medidas de prevenção a COVID-19 e que 91% dos positivados se recuperaram. “Após analisar o cenário, consultar autoridades e especialistas no tratamento e prevenção da Covid-19, como sempre fizemos diante dessa pandemia, estamos iniciando hoje uma nova etapa de flexibilização. É com a mesma confiança e fé no povo de Sinop, acreditando que a responsabilidade é de todos, minha e sua, que em abril liberei o comércio após 4 dias fechado, que a partir de hoje é possível encerrar o toque de recolher”.

 

Toque de recolher

O decreto 083/2020, que consolidou as medidas temporárias para prevenção dos riscos de disseminação da Covid-19, fica alterado no 2º paragrafo do artigo 21, que trata do Toque de Recolher no município, extinguindo o horário que restringe a circulação de pessoas e funcionamento do comércio em geral (22h ás 05h).

Já com a alteração no artigo 33, fica liberado o uso dos espaços público e privado de uso coletivo, como parques, praças e pistas de caminhada.

 

Escolas privadas

Pelo novo documento, também fica liberado em todos os períodos (matutino, vespertino e noturno), as atividades escolares presenciais do ensino infantil, fundamental, médio e superior que compõem a Rede Particular de Ensino. Todos deverão cumprir os termos do Decreto nº 087/2020, inclusive garantindo a opção de pais e alunos em acompanhar aulas de forma online ou presencial. “Isso é possível, porque em maio criamos Comitê de Fiscalização da Secretaria de Educação para instituir medidas de prevenção necessárias para a volta às aulas de forma mais segura, com orientação para as escolas”.

Também ficam liberados os estágios que compreendem o último ano das turmas da área de saúde, podendo voltar às atividades normais dentro ou fora do âmbito educacional, sendo facultada a escolha do aluno nos termos do Decreto nº 087/2020.