Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Educação

Sinop participará da construção da nova Base Nacional Comum Curricular

Geral | 24 de Fevereiro de 2016 as 08h 47min
Fonte: Secom/ Andressa Amaral

O Ministério da Educação está mobilizando 130 municípios brasileiros para discussões da Base Nacional Comum Curricular. Sinop é um dos quatro municípios que estarão representando o Mato Grosso na Comissão de Mobilização Local. A primeira formação presencial iniciou hoje (23) e seguirá até quinta-feira (25) em Brasília, com o objetivo de preparar os agentes locais nos estados para a interpretação dos relatórios de sistematização das contribuições das unidades escolares colhidas no Portal da Base Nacional. Estas informações servirão para a discussão da segunda versão da proposta de Base Nacional Curricular Comum a ser lançada em abril. O evento contou com a presença do Ministro da Educação Aloízio Mercadante.

Através da União Nacional dos Dirigentes Municipais de MT (UNDIME), a professora efetiva da Rede Municipal de Ensino Taciana Balth Jordão, representante de Sinop, estará neste estudo, na análise dos dados e no planejamento das ações. “Este trabalho é um dos primeiros que o Ministério da Educação abre para uma consulta pública e poder participar significa contribuir verdadeiramente com a educação desde a sala de aula até ao Conselho Nacional de Educação. Assim como poder representar o Estado de Mato Grosso nessas discussões demonstra a real necessidade de pensar educação de qualidade para todos os alunos, sendo eles, matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Educação para Jovens e Adultos”, ressaltou.