Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Investimentos

Sinop poderá ter uma unidade da CEASA

Geral | 24 de Fevereiro de 2016 as 09h 02min
Fonte: Secom

Em breve a agricultura familiar terá novos investimentos em Mato Grosso. Isso porque a Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso (CEASA) – MT, criada sob a égide da Lei 9.913 de 15 de Maio de 2013, está desenvolvendo um projeto para instalar uma unidade-sede em Cuiabá e outras quatro unidades em cidades polos para integrar a central. Em função de uma melhor logística, os melhores lugares para os CEASAS seriam em Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças e em Tangará da Serra. Esta informação foi anunciada em Sinop pelo próprio presidente da CEASA – MT Daniel José Brolese em reunião com o prefeito Juarez Costa, o vereador Nevaldir Graf e o secretário de Agricultura Beno Kaiser.

Segundo Beno Kaiser a CEASA dará maior agilidade na comercialização dos produtos e criaria uma regulamentação nos preços, mas principalmente, fomentaria a produção local. “Com certeza com a instalação da CEASA vai fortalecer e incrementar a produção de hortifrutigranjeiro na região e incentivar os produtores em ampliar sua produção e outros a entrarem na cadeia da hortifrúti cultura. Neste sentido, a Secretaria de Agricultura desenvolverá projetos para fomentar a região e garantir a instalação de uma unidade em Sinop”, informou.