Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Trabalho Infantil

Sinop recebe diagnóstico Social do Trabalho Infantil

Geral | 23 de Novembro de 2016 as 08h 45min
Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sinop

| Foto: Assessoria

Foi realizada ontem (22) em Sinop a audiência pública sobre Erradicação do Trabalho Infantil que teve como objetivo discutir a exploração do trabalho infantil e o modelo de transição escola - trabalho em Sinop. Durante o evento foi apresentado Diagnóstico Social do Município e o Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Sinop. Na ocasião, a secretária de Assistência Social, trabalho e Habitação Ivone Latanzi Costa fez o lançamento do aplicativo “SOS Infância Sinop” para denunciar qualquer tipo de violência, negligência e violação de direitos. A audiência foi organizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas – MT)

Segundo a secretária de Assistência Social, Ivone Latanzi Costa com os indicadores apontados no Diagnóstico Social e a aplicação das ações do Plano Municipal, o trabalho infantil pode ser erradicado em Sinop. “No Censo de 2010, devido às madeireiras, foi apontado que em Sinop tinham cerca de duas mil crianças em trabalho infantil. Em razão dos investimentos feitos pela gestão atual e das ações multidisciplinares das secretarias municipais este diagnostico apontou cerca de 120 crianças e adolescentes que estão em situação de trabalho infantil. Com o Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, o município tem condições de erradicar de vez o trabalho infantil em Sinop e dar condições para não retroceder a esta condição. Sinop é a única cidade do estado a possuir este diagnóstico e ter condição de erradicar, porque o diagnóstico mostra quantas são e onde estão estas crianças”, informou. O Plano foi elaborado por representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.