Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Saúde

Sinop recebe o primeiro profissional do Programa Mais Médicos

Com nome de artista, médico é brasileiro, da cidade de Sorriso e formado em Cuba

Geral | 30 de Junho de 2015 as 18h 07min
Fonte: Jamerson Miléski

Sinop receberá no início do mês de julho o primeiro profissional de medicina vindo através do Programa “Mais Médicos”. Os registros de mais 72 médicos habilitados pelo programa foi expedido no Diário Oficial da União desta terça-feira (3), em publicação da secretaria de gestão do Trabalha e da Educação na Saúde. Nessa relação, um médico foi encaminhado para Sinop.

Trata-se do doutor Fábio Junior da Silva. O nome de brasileiro não é a toa. O RG (Registro Civil) de Fábio é da cidade de Sorriso (MT). Depois de concluir a faculdade de medicina em Cuba, Fábio volta para o Brasil através do programa Mais Médicos para trabalhar bem perto de casa, na cidade vizinha, Sinop.

Segundo o secretário de Saúde de Sinop, Manoelito Rodrigues, além deste, o município deve receber mais um médico através do programa, sendo um intercambista de Cuba. O planejamento do secretário é colocar esses profissionais para atuar nos postos de Saúde da Gleba Mercedes (no interior do município), ou nos bairros mais periféricos: Alto da Glória e Camping Clube.

Em maio desse ano Sinop aprovou a sua lei municipal, regulamentando o município ao sistema do programa Mais Médicos.