Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Atenção

Sinop tem 4 projetos habilitados na Lei de Incentivo à Cultura

São 3 projetos na área da literatura e um no teatro com incentivos do Estado pré-aprovados

Geral | 01 de Outubro de 2015 as 17h 26min
Fonte: Jamerson Miléski

A secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer divulgou hoje, quinta-feira (1), a relação dos projetos culturais habilitados a receber auxilio financeiro do Fundo Estadual de Fomento a Cultura. A relação com mais de 100 projetos habilitados traz 4 projetos que devem ser executados em Sinop. São 3 na área da literatura e um no eixo teatral. Outros 3 projetos culturais foram reprovados pelo conselho.

Uma mesma família teve 3 entre os 4 projetos culturais aprovados pela comissão nomeada pela secretaria de Cultura. Lúcio, Luzinete e Léo Ricardo, todos da família Mussi, tiveram seus projetos aprovados pela comissão.

Léo Ricardo Mussi é o proponente cultural do projeto “Teatro para a Vida”. Lúcio Mussi Junior responde pelo projeto “Publicação do Romance Hevelyn”, na área da literatura. Luzinete Mussi é a proponente do projeto “Eu Posso Explicar e Outras Crônicas”, também na área da literatura. Lucio Mussi ainda teve um segundo projeto, chamado “HQ Mangá”, inabilitado.

Fecham os contemplados pelo Fundo Estadual de Cultura na cidade de Sinop o projeto do professor universitário e escritor, Irineu Bruno Jaeger, com o projeto “Meu Canto da Amazônia”, na área da Literatura.