Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Base

Sinop terá equipe da Defesa Civil

Entidade terá como principal função combater o mosquito da dengue

Geral | 07 de Janeiro de 2016 as 17h 37min
Fonte: Thiago Valeriano

| Foto: Assessoria

A secretaria de Saúde de Sinop pediu e foi atendida. Agora todas as conversações estão em torno de como fazer para que no curto espaço de tempo Sinop possa ter em definitivo uma base da Defesa Civil. Após reunião com a prefeita em exercício, Rosana Martinelli, secretaria de saúde e setor de vigilância ambiental, corpo de bombeiros e o equipe da Defesa Civil de MT liderada pelo Tenente Coronel BM Abadio José da Cunha Júnior, ficou acertado que imediatamente será articulada uma comissão responsável para implantação bem como para dar início aos trabalhos em Sinop. O executivo fará um projeto de lei para que seja votado na câmara de Vereadores, o que garantirá a legalidade.

O trabalho da Defesa Civil não se resume em estar apenas na linha de frente em desastres ambientais e catástrofes, mas sim, em articular com o municípios em questão, as melhores alternativas de recuperação e bem-estar dos munícipes. Em Sinop o órgão estará conectado com a secretaria de saúde no intuito de auxiliar no combate ao mosquito Aedes Aegypti (transmissor da Dengue, Febre Chikungnya, Zika vírus), além de casos de febre amarela, malária entre outras doenças.

Segundo Rosana, é certo de que a Defesa Civil será instalada em Sinop e que agora será buscado os procedimentos legais para efetivação de todo o processo. "A Defesa Civil virá para Sinop com toda a certeza e o que iremos fazer agora é dar o máximo de celeridade para que nos próximos dias possamos estar com as equipes auxiliando o município", apontou.

Este é um passo importante para que Sinop possa ter ajudar mais rápida e direta do Governo Federal nas questões emergências e de riscos para população.