Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Saúde

Sinop terá mutirão de vacinação neste sábado

Postos de saúde estarão abertos a partir das 8h

Geral | 10 de Maio de 2018 as 16h 45min
Fonte: Redação

 

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no próximo sábado (12), um mutirão de vacinação. Todas as Unidades básicas de Saúde, incluindo a unidade do Jardim América, estarão abertas, das 8h às 17h, realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e de Multivacinação.

Especificamente referente a vacina contra a gripe, serão atendidos os grupos prioritários. Nessa lista estão as pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses e menores 5 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da área de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas, adolescente e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Na Multivacinação, o foco é a atualização das vacinas, incluindo a pentavalente.