Boa tarde, Segunda Feira 22 de Maio de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Sinop terá neuropediatra atendendo na rede pública

GC Notícias | 05/04/2017 10:58

Médica foi contratada pelo município e passará a atender no Centro de Especialidades

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Sinop contará com mais uma especialidade na rede pública de saúde do município. A partir desta semana, o Centro de Especialidades terá uma neuropediatra.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Manoelito Rodrigues, as crianças portadoras de transtornos neurológicas ainda eram encaminhadas para Cuiabá, após longo tempo de espera na fila ou recorriam ao serviço privado na capital mesmo ou em Colíder, o que gerava mais um transtorno a essas famílias.

“É um presente que a gestão da prefeita Rosana Martinelli oferece ao serviço público nesse momento tão especial, mês em que se comemora o Dia Mundial do Autismo. Antes era um sacrifício para essas famílias levarem essas crianças até Cuiabá para o atendimento”, comemorou o secretário.

A neuropediatra foi contratada pelo município e passará a atender no Centro de Especialidades, localizado no cruzamento das avenidas das Embaúbas com Itaúbas. Para o atendimento, os pacientes passam pela “porta de entrada” da rede pública.

“O paciente busca o atendimento nas unidades básicas de saúde. É o médico da UBS que avalia o paciente e verifica se é o caso de encaminhar para o especialista”, explicou o secretário.

Fonte: Assessoria