Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Investimento

Sinop terá nova unidade operacional Comando Regional III

O objetivo é levar as viaturas de Unidade de Resgate e Auto Bomba Tanque para o centro de Sinop

Geral | 13 de Agosto de 2020 as 10h 51min

Foi lançada, nesta quarta-feira (12), a obra da 1° Companhia do 4° Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) do Comando Regional III, localizado em Sinop.

A obra contará com investimento de aproximadamente R$ 300 mil, adquiridos de parcerias com os empresários locais, Prefeitura Municipal e Conselho de Segurança.

A base será constituída de uma estrutura modular de containers onde ficarão os militares, alojamentos, sala de convivência e vestiários, além do pátio de viaturas leves e pesadas.

O objetivo é descentralizar a parte operacional do 4°BBM, levando as viaturas de Unidade de Resgate e Auto Bomba Tanque para o centro de Sinop. A descentralização, além de se adequar ao crescimento do município, trará benefícios como a diminuição do tempo resposta e o aumento da qualidade da prestação de serviços do Corpo de Bombeiros Militar.

No lançamento, estiveram presentes autoridades do poder executivo municipal e estadual, e os empresários que disponibilizaram a área por meio de permuta por área institucional da Prefeitura e investimentos para a construção da base.

Ao final, o comandante regional III, coronel BM Giovani Eggers, agradeceu a presença de todas as autoridades e principalmente àqueles que apoiam a causa Bombeiro Militar. Por fim, salientou a grande importância da construção da base para a sociedade sinopense, visto que atenderá as ocorrências da região próxima, aumentando a qualidade dos serviços do Corpo de Bombeiros.