Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Infraestrutura

Sinop terá Praça do Madeireiro

Sindusmad inicial projeto do espaço dedicado aos pioneiros da madeira

Geral | 04 de Agosto de 2017 as 18h 17min
Fonte: Cristiane Oliveira

Com quase 4.500 metros quadrados, a Praça do Madeireiro já está em fase inicial de projeção. Localizada nas esquinas entre as avenidas Bruno Martini e José Teobaldo Anschau, com diâmetro de 75 metros foi criada em 2012, pela Lei Municipal 1728 e será um espaço de recreação para a população.

Segundo o arquiteto e urbanista responsável pelo projeto, Arthur Ribas Volkweis, o conceito é a criação de espaço com estrutura para famílias em seus momentos de lazer. “Contemplamos passarela em forma de círculo que fica ao redor da área do parque infantil, facilitando para que os pais possam, por exemplo, ficar sentados com amigos, conversando, enquanto cuidam dos filhos. Tudo em um ambiente sombreado, no qual as pessoas terão mais contato com a natureza”, detalhou.

O executivo do Sindusmad, Felliphe Marinho, explicou que o material mais usado no planejamento foi a madeira. “A arborização densa remete ao tema da praça, pois as árvores são item primordial para o setor”, disse.

Sigfrid Kirsch, presidente da entidade, destacou que em 21 de setembro, dia da árvore, o sindicato fará o plantio de árvores para começar a revitalização do local. A diretoria definirá ainda em agosto o planejamento de obras para a praça. “Sinop surgiu a partir do setor de base florestal. A praça será um marco para as futuras gerações. Além disso, é uma justa homenagem aos desbravadores de Sinop”, finalizou o presidente.