Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Utilidade pública

Sinop terá sessão de cinema itinerante no estilo drive-in

A reportagem é da assessoria de comunicação da prefeitura

Geral | 23 de Agosto de 2018 as 09h 20min
Fonte: Assessoria

| Imagem ilustrativa

Sinop receberá, nos próximos dias 25 e 26 de agosto, o Cine Autorama, um projeto de cinema ao ar livre que retoma o modelo do charmoso drive-in, onde as pessoas assistem aos filmes de dentro dos próprios carros.

No dia 25, a programação é que o primeiro filme seja exibido às 19h30, com um curta-metragem e, às 20h, o filme “Mulher Maravilha”, dirigido pela diretora Patty Jenkins, com elencos formados por nomes como Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wrighy, Connie Nielsen e Danny Huston.

Na segunda noite, no domingo, 26, a programação também começa às 19h30, com a exibição de um curta-metragem e, na sequência, um longa-metragem nacional: “Tudo que aprendemos juntos”, dirigido por Sérgio Machado, com um elenco formado por atores como Lázaro ramos, Fernanda de Freitas e Sandra Carveloni. Nos dois dias as sessões do Cine Autorama acontecem no estacionamento do estádio Gigante do Norte, que fica na Rua das Seringueiras, no setor industrial Sul.

A entrada, para os dois dias, é franca, mas as pessoas precisam reservar seus lugares, tanto para os curta-metragens [filme com 30 minutos de duração] quanto para os longa-metragens [filmes com 1h, 1h30 ou mais de duração]. A reserva deve ser feita através do site do projeto www.cineautorama.com.br. Quem não conseguir reservar vagas pelo site, ou mesmo decidir ir de última hora assistir à sessão, pode ir até o local e aguardar na fila.

O diretor de Cultura, Daniel Coutinho, responsável por buscar essa novidade para a população de Sinop, explica que falar em drive-in é remeter-se ao passado, aos áureos tempos do cinema dos anos 70 e, até, 80, e que o Cine Autorama tem essa pegada nostálgica com traços modernos. “O drive-in do passado era em local fixo, era, realmente, um cinema ao ar livre. Já esse projeto, além de ser itinerante, traz a modernidade, também, da sintonia do áudio pelo rádio do carro ou pelos smartphones”.

Sobre o Cine Autorama:

O Cine Autorama faz parte de um projeto que vem percorrendo o Brasil levando cultura à população. Os filmes são exibidos através de uma van, com um projetos de alta luminosidade e, durante a exibição, o áudio é transmitido através de uma estação de rádio FM.

O Cine Autorama é montado em espaços públicos amplos que comportam, dependendo da área oferecida pela cidade, entre 50 e 200 carros. Na chegada, após passar por um pórtico de entrada, o público (formado por casais e famílias inteiras) é recepcionado por promotores que oferecem orientações e a programação. Se o espectador precisa de mais alguma informação ou ajuda, basta ligar o pisca-alerta, que logo um monitor vai até o carro. Em cada cidade são disponibilizados 40 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos.