Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Lei de Incentivo

Sinop vai dar “gorjeta” para o Hotel Íbis

Projeto de lei pretende contemplar empreendimento com redução de IPTU e ISSQN

Geral | 08 de Maio de 2015 as 16h 03min
Fonte: Jamerson Miléski

A prefeitura de Sinop pretende conceder incentivos fiscais para a rede francesa de Hotéis Accor, conhecida pela bandeira Íbis no Brasil. O projeto de lei 023/2015, que tramita nas comissões competentes da Câmara de vereadores pede a autorização para que o poder executivo municipal conceda incentivos para a empresa Femag Hotéis Ltda, franqueada da rede Íbis, que está erguendo seu empreendimento na Avenida dos Jacarandás, próximo ao prédio do shopping Aruanã.

O projeto invoca a lei de incentivo à empresas, criada no ano de 2006, no período pós-crise do setor madeireiro, em que Sinop buscou políticas públicas para tentar manter o ritmo de crescimento econômico. Historicamente, o dispositivo se mostrou pouco eficaz. Das 6 empresas beneficiadas até hoje com a lei, apenas uma, o supermercado Atacadão, de fato logrou êxito e confirmou o investimento na cidade.

O incentivo a ser concedido pela prefeitura soa como gorjeta, uma vez que os investimentos da empresa já estão sendo feitos. O poder público pretende dar isenção ou redução no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e no ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

A justificativa para tal é de que a empresa fará um investimento de R$ 11,5 milhões, construindo um edifício de 6 andares, com 114 apartamentos, estacionamento e restaurante. Em contrapartida, o Íbis Hotel teria que gerar 40 empregos diretos em Sinop.

A rede Íbis conta com 52 hotéis em operação no Brasil. Para que a empresa seja contemplada com o incentivo é preciso a aprovação dos vereadores.