Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Solidariedade

Sinop volta a se mobilizar para campanha “Passos que Salvam”

Iniciativa que visa fortalecer o combate do câncer infantil terá sua 2ª edição em Sinop

Geral | 07 de Outubro de 2016 as 17h 45min
Fonte: Redação

Na próxima terça-feira (11), às 14h, no plenário da Câmara municipal de Sinop será lançada oficialmente a Caminhada Passos que Salvam. Essa é a segunda vez que a cidade se engaja na campanha promovida pelo Hospital de Câncer de Barretos (SP) – principal unidade de tratamento oncológico infanto-juvenil do país.

Nesse ano, o presidente da comissão que organiza a caminhada é o advogado Carlos Melgar. Segundo ele, o evento é realizado simultaneamente em mais de 350 cidades brasileiras. “Precisamos ir para as ruas e falar da importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, palestrar sobre os sinais e sintomas e conseguir trazer as crianças mais cedo para o tratamento”, ressaltou o advogado.

A primeira caminhada foi realizada há 4 anos, abrangendo em 19 municípios do Estado de São Paulo e dois de Rondônia. Em Sinop, a primeira edição foi no ano passado, com ampla mobilização da sociedade.

Em Sinop, a caminhada será realizada na Avenida dos Tarumãs, com saída em frente a Ronta. Para participar, basta comprar um kit da caminhada que vem com squeeze (garrafinha), camiseta e boné. Os kits são vendidos a R$ 30,00 cada e toda a renda arrecada é encaminhada para o Hospital do Câncer, em Barretos.

Os pontos de vendas dos kits são: Ateliê Tarsila Moura, na Avenida das Embaúbas, nº 145, Centro, Fone (66) 9 9637-7777 e Loja BLM, na Avenida Julio Campos, nº 693, Centro Fone (66) 3531-8310.