Boa noite, Domingo 20 de Agosto de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Sinop voltará a realizar a Festa das Nações

GC Notícias | 19/05/2017 12:00

Evento fará parte das comemorações do aniversário do município

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (18), representantes de 9 entidades que participarão da Festa das Nações. O evento será realizado em setembro, integrando o calendário de atividades comemorativas aos 43 anos de fundação e 38 anos de emancipação política de Sinop.

Na reunião foram sorteadas as barracas temáticas que compõem a Festa das Nações. Comidas japonesa, italiana, americana, brasileira, egípcia e outras serão oferecidas na estrutura do Centro de Eventos, Dante de Oliveira. A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, ficará responsável pela estrutura e segurança do local e as entidades pela parte de gastronomia, cada uma com uma comida típica. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas da feira de gastronomia será destinado ao caixa das entidades.

A Festa das Nações será realizada entre os dias 09 e 14 de setembro. De acordo com o diretor de Cultura, Daniel Coutinho, além da parte gastronômica, serão realizados desfiles, shows e casamento comunitário.

Participaram do sorteio de barracas representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sinop (APAE), Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente de Sinop (Acoas), Rede Feminina de Combate ao Câncer (Refeccs), Centro de Acolhimento e Proteção ao Adolescente de Sinop (Caopa), Lions clube, Família Rotária, Igreja Católica, Centro Espírita Maria de Nazaré, Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop (Omes).

A última edição da Festa das Nações foi realizada em 2003, no complexo José Carlos Pasa, durante a semana de aniversário de Sinop.

Fonte: Redação com Assessoria