Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Avanço

Sistema de esgoto de Sinop começa operar em dezembro

Projeção da concessionária é de que 16 mil pessoas tenham acesso ao serviço ainda em 2016

Geral | 05 de Agosto de 2016 as 17h 04min
Fonte: Redação com Assessoria

A Águas de Sinop, concessionária do serviço de saneamento básico no município, está intensificando as obras de implantação da rede de esgoto em vários bairros. Nesta semana, as frentes de trabalho avançam no Jardim das Palmeiras, Jardim das Primaveras, Parque das Araras, Jardim das Orquídeas e Setor Industrial Norte. Mais de 21 mil metros de rede já foram construídos e, até o final deste ano, serão implantados 96 mil metros.

A concessionária também está construindo uma nova Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Curupy. A obra está sendo implantada no final da estrada Aurea e vai conduzir o esgoto coletado na cidade até a ETE.  A expectativa é de que até o final do ano a Estação de Tratamento esteja operando com capacidade para 60 litros por segundo. O pacote de investimentos também abrange a implantação de coletores tronco, estação elevatória e linhas de recalque, obras que já estão em andamento.

Os serviços de esgotamento sanitário beneficiarão mais de 16 mil pessoas que passarão a ter mais saúde e qualidade de vida. As obras vão atender os moradores dos bairros Jardim das Violetas, Jardim das Palmeiras, Jardim Primavera. Residencial Daury Riva, Parque das Araras, Jardim Califórnia, Jardim das Azaleias, Jardim Maria Carolina, Jardim Maria Vindilina e Residencial Veneza.

A Águas de Sinop orienta aos proprietários dos imóveis beneficiados que devem aguardar a autorização da concessionária para se conectarem à rede de esgoto. Quando a rede de esgoto estiver disponível para ser utilizada, a população será informada. Os agentes socioambientais da concessionária visitarão os usuários para esclarecer sobre conexão e a utilização do serviço, além de informar os benefícios da coleta e tratamento do esgoto.