Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Serviço

Sorriso recebe primeira Inspeção Veicular Gratuita

Oficinas farão check-up preventivo gratuito

Geral | 22 de Agosto de 2018 as 10h 08min
Fonte: Redação

Pela primeira vez a cidade de Sorriso (MT) sediará a Inspeção Veicular Gratuita (IVG), que irá ocorrer no próximo sábado (25), das 08h às 17h na Praça das Fontes. O evento reúne oficinas mecânicas locais, que realizarão um check-up preventivo nos carros e motocicletas, com objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade da revisão nos veículos a fim de reduzir acidentes de trânsito. Em Sorriso o IVG contará com 10 oficinas mecânicas e retíficas que farão a inspeção de mais de 80 itens de segurança nos veículos. Os organizadores esperam que o evento atenda cerca de 200 veículos.

O IVG é gratuito e não tem fins lucrativos, ele ocorre anualmente na capital mato-grossense desde 2011, produzido pelo Sindicato Intermunicipal da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Mato Grosso (Sindirepa/MT) em parceria com a prefeitura local. E com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).

O evento já consolidou um espaço em Mato Grosso, sendo realizado sete municípios: Alta Floresta, Cáceres, Tangará da Serra, Sinop, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande e Rondonópolis. De acordo com o presidente do Sindirepa/MT, Fausto Massao Koga, esta será uma oportunidade para a população de Sorriso garantir o correto funcionamento do automóvel.

“Os cidadãos utilizam o carro e a moto como transporte para o dia a dia, levar os filhos para a escola e ir ao trabalho. Porém muitos esquecem da necessidade de verificar se está tudo bem com o veículo. Agora é a hora que poderão fazer uma revisão, e o melhor disso é que será totalmente gratuito”, disse.

Para fazer o check-up preventivo do carro ou motocicleta basta levar o veículo até o evento, onde será inspecionado e entregue na mesma hora.