Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Aviação

Sorriso terá voo comercial da Azul em 2016

Companhia confirma trecho entre Sorriso e Cuiabá com voo diário

Geral | 02 de Dezembro de 2015 as 17h 02min
Fonte: Jamerson Miléski

Aeronave ATR 72-600 da Azul que irá operar o trecho Sorriso-Cuiabá |

A Azul Linhas Aéreas começará a operar voos regulares diários de Sorriso para Cuiabá no início de 2016. A informação foi repassada, na noite de terça-feira (1), pelo diretor de Relações Institucionais da Azul, Ronaldo Veras. Ele visitou a estrutura do Aeroporto de Sorriso e atestou a viabilidade de operar no município. “O voo de Sorriso não compete com o trecho Sinop-Cuiabá. São mercados distintos. Manteremos o voo diário em Sinop e colocaremos esse voo noturno em Sorriso para testar o mercado”, explicou Veras. “Quanto à estrutura, tudo está bem mais evoluído do que imaginávamos, as obras estão muito bem executadas e o aeroporto ficará equipado com tudo que tem de melhor na área”, completou o diretor da Azul.

A companhia ainda não tem uma data específica para o início da operação em Sorriso. A empresa precisa da certificação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) antes de iniciar a venda de passagens.

A projeção da Azul é de que o voo parta no período noturno, pernoitando em Cuiabá e retornando no dia seguinte. O trecho será feito com um ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros, aeronave movida a turboélice. Caso o voo mostre-se comercialmente compatível a Azul irá designar para a operação uma aeronave maior, uma vez que a estrutura do aeroporto comporta pousos e decolagens de aviões a jato, como o Embraer 195, já utilizado pela companhia. “Estamos avaliando outras possibilidades com o Norte e Nordeste do país, além de Campinas. Mas ainda depende de estudo de mercado”, comentou.

A Azul será a primeira companhia a operar com voos comerciais na cidade de Sorriso. O município possui 80 mil habitantes e está a 86 km do aeroporto de referência para a região que é Sinop.