Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Sucuri de quase 5 metros é capturada em área alagada próxima de residência em MT

A cobra deve ser levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) onde será

Geral | 14 de Setembro de 2017 as 11h 55min
Fonte: G1 MT

Sucuri estava em área alagada próxima de residência em MT | (Foto: Hector Lopes de Oliveira/Arquivo Pessoal)

Uma sucuri de quase 5 metros de comprimento foi capturada, nesta quarta-feira (13), em um terreno alagado próximo de uma residência na comunidade rural do Formigueiro, que fica em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá a 469 km de Sinop.

A captura foi feita pelo Corpo de Bombeiros. A quipe foi acionado pelos moradores da região que avistaram o animal. Ao todo, o animal mede 4,5 metros de comprimento. O réptil foi resgatado sem ferimentos e encaminhado para a sede da Polícia Ambiental. Cinco militares pariticiparam da ação.

A cobra deve ser levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) onde será examinada por um veterinário da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). Segundo o órgão, após os exames os profissionais devem decidir o destino do animal.

Os exames devem apontar a melhor área para soltura ou se a cobra será encaminhada para um zoológico ou destinada para estudos.

De acordo com os bombeiros, a sucuri não é uma espécie venenosa e que está entre as maiores cobras do mundo. A sucuri mata através do sufocamento.