Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Suspeito de planejar explosão a muro de presídio “Ferrugem” é preso em MT

Suspeito foi preso acusado de participar do plano de fuga de outro presídio em MT

Geral | 03 de Abril de 2018 as 15h 39min
Fonte: Redação com G1 MT

Um homem suspeito de fazer parte de um plano de fuga em massa na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis, a 691 km de Sinop, foi preso nessa segunda-feira (2). O plano foi descoberto e buracos e grades serradas em celas identificadas, na mesma data.

Rayan Luandre Abreu Silva, de 23 anos, foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município e autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa.

O delegado Gustavo Belão disse que a polícia foi até a casa dele, onde foi encontrado um revólver e munições de uso restrito, inclusive a de um fuzil, e uma porção de droga.

De acordo com a Polícia Civil, ele recrutava outras pessoas para dar apoio ao crime.

Em novembro do ano passado, Rayan é suspeito de ajudar a explodir o muro da Mata Grande, segundo a polícia. À época, 26 presos fugiram da penitenciária. O grupo do qual ele fazia parte atirou contra os agentes que estavam nas torres de segurança da penitenciária, jogou explosivos no muro da unidade e ajudou na fuga dos presos.

E, em fevereiro deste ano, ele também teria tentado explodir o muro da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, em Sinop.