Boa noite, Terça Feira 25 de Setembro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Suspeito de planejar explosão a muro de presídio “Ferrugem” é preso em MT

GC Notícias | 03/04/2018 15:39

Suspeito foi preso acusado de participar do plano de fuga de outro presídio em MT

Um homem suspeito de fazer parte de um plano de fuga em massa na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis, a 691 km de Sinop, foi preso nessa segunda-feira (2). O plano foi descoberto e buracos e grades serradas em celas identificadas, na mesma data.

Rayan Luandre Abreu Silva, de 23 anos, foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município e autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa.

O delegado Gustavo Belão disse que a polícia foi até a casa dele, onde foi encontrado um revólver e munições de uso restrito, inclusive a de um fuzil, e uma porção de droga.

De acordo com a Polícia Civil, ele recrutava outras pessoas para dar apoio ao crime.

Em novembro do ano passado, Rayan é suspeito de ajudar a explodir o muro da Mata Grande, segundo a polícia. À época, 26 presos fugiram da penitenciária. O grupo do qual ele fazia parte atirou contra os agentes que estavam nas torres de segurança da penitenciária, jogou explosivos no muro da unidade e ajudou na fuga dos presos.

E, em fevereiro deste ano, ele também teria tentado explodir o muro da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, em Sinop.

Fonte: Redação com G1 MT