Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Celebra Sinop

Tati Faria conquista categoria MPB de festival Musicanto

Geral | 13 de Setembro de 2019 as 10h 41min
Fonte: Assessoria

A cantora Tati Faria, de Sinop, conquistou, na noite dessa quinta-feira, 12/09, o bicampeonato no festival de música Musicanto. Interpretando a canção Pagu na primeira noite do espetáculo cultural, a artista obteve 9,425 pontos na avaliação dos jurados, sagrando-se campeã na categoria MPB e levando para casa o prêmio de R$ 3 mil. Ao todo, 14 candidatos subiram ao palco montado na área externa do Centro de Eventos Dante de Oliveira, onde o festival ocorre e como parte do Celebra Sinop.

"Muito feliz. Eu gostaria de agradecer, primeiro, a Deus pelo dom que ele me deu. Foi lindo. Esse ano, o Musicanto estava incrível e eram tantos artistas excelentes. É o terceiro festival da minha vida que participo e estou muito feliz pelo primeiro lugar. Obrigado, Sinop", comemorou a cantora, minutos após deixar o palco.

Os artistas que se apresentaram foram avaliados em quatro quesitos: letra, ritmo, afinação e interpretação. Vencia aquele que obtivesse a maior pontuação. Nega Lu, com a canção "Carne", faturou o segundo lugar ao obter 9,385 pontos; Seven Mônica, interpretando "Olhos Coloridos", fez 9,34 pontos e ficou com a terceira posição; Kelli e Weslley, com "Total Eclipse", a quarta posição ao atingirem 9,25 pontos. Já Cássio Simione, com Estrela de Papel, fez 9,17 pontos e foi o quinto colocado.

A quinta edição do festival Musicanto, da Prefeitura de Sinop, distribuirá R$ 22 mil em premiação aos artistas vencedores das três categorias em disputa: interpretação Música Popular Brasileira (MPB), Sertaneja e Infanto-juvenil. "O Musicanto é um evento que desde o início da gestão da prefeita Rosana Martinelli vem sendo um sucesso total e que, como tal, valoriza a cultura e nossos artistas locais, regionais e mesmo nacionais, que também marcam presença. Neste ano, a prefeita nos determinou que a o festival fosse ainda mais sucesso e estamos trabalhando muito para realizar um belíssimo evento", descreve Daniel Coutinho, diretor de Cultura da Prefeitura de Sinop. O festival de música tem o apoio da Unimed Norte.

"Para nós, da Unimed, é um prazer estar aqui. Isso representa cultura, qualidade, conhecimento dos profissionais nossos que estão aparecendo e podem explodir no Brasil. A Unimed foi parceira nos anos anteriores e firma sempre essa parceria, pois ela quer sempre investir em cultura", falou a presidente da Unimed Norte, Flávia Lucia Bittar Gonçalves. 

No dia 13 de setembro de 2019, a partir das 19h, será a vez dos 15 finalistas da categoria Infanto-juvenil e 15 finalistas da categoria sertaneja se apresentarem. Serão chamados ao palco os 5 primeiros lugares de cada categoria para receberem suas premiações.

O Musicanto fechou a primeira noite da programação cultural e festiva do Celebra Sinop, no Dante de Oliveira. Foram realizados, no mesmo dia, show nacional com o padre Antônio Maria e Festa das Nações.

Nesta sexta-feira, 13, sábado, 14, e domingo, 15, no Dante de Oliveira, continua o Celebra Sinop. No dia 14/09, no fechamento da Marcha para Jesus, o Celebra Sinop recebe Israel Salazar e pregação com o pastor Gustavo Paiva. A entrada é franca e as atividades podem ser acompanhadas gratuitamente. A realização é da Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso.