Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Matupá

Tenente do Bope morto em confronto com suspeitos de assalto a banco é velado em Cuiabá

Tenente participava de uma operação que prendeu parte de uma quadrilha de assalto a banco, em Matupá

Geral | 14 de Maio de 2017 as 23h 15min
Fonte: G1 MT

Carlos Henrique Scheifer, tenente do Bope, foi baleado e morreu | (Foto: Polícia Militar de MT/ Divulgação)

O corpo do tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Carlos Henrique Scheifer, 28 anos, é velado no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá, neste domingo 914). Scheifer foi morto em um confronto com suspeitos de assalto a banco em Matupá, a 207 km de Sinop, no sábado (13). Ele levou um tiro no abdômem durante uma operação especial. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

De acordo com a PM, o tenente participava de uma operação que prendeu quatro homens e apreendeu armas no sábado. Eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto a banco e também teriam trocado tiro com a PM no distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, na manhã de sexta-feira (12).

No final da tarde de sexta-feira (12), os policiais do município encontraram uma picape branca, com marcas se sangue, abandonada em uma área de mata. O veículo tem as mesmas características de uma das caminhonetes em que os suspeitos estavam no primeiro confronto.

Depois desse confronto, policiais do Bope saíram de Cuiabá e foram para Matupá em busca de prender a quadrilha. Entre as armas apreendidas nesse sábado estão dois fuzis 556.

A primeira das quatro prisões ocorreu em um posto de combustível. Policiais do viram o suspeito comprando gasolina e o abordou. Preso, ele contou à polícia o local onde os outros três estavam escondidos, como informou a PM. Um dos assaltantes foi baleado e morreu. Os outros três foram presos.

Durante as buscas pelos outros integrantes da organização criminosa, o policial foi baleado, na zona rural do município.

Scheifer era recém-formado no curso que capacita policiais militares para atuar no Bope. Tinha entrado para a corporação há menos de dois meses. Antes, havia atuado no Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron).