Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Tenente dos bombeiros acusada de morte de aluno em MT apresentou 6 atestados médicos

Sexto atestado foi concedido e tenente ficará de licença médica até o dia 15 de outubro.

Geral | 07 de Agosto de 2017 as 08h 48min
Fonte: G1 MT

Izadora Ledur era instrutora de curso dos bombeiros em Cuiabá | (Foto: Câmara Municipal de Barra do Garças/Reprodu

O tenente do Corpo de Bombeiros, Izadora Ledur de Souza Dechamps, acusada da morte do aluno Rodrigo Patrício Lima Claro, de 21 anos, que passou mal durante um treinamento aquático em novembro de 2016, em Cuiabá, já apresentou seis atestados médicos para tratamento de saúde desde a época em que o caso foi registrado até julho deste ano.

A reportagem não localizou a defesa da tenente. Os documentos, publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), mostram que Ledur esteve de licença médica entre os dias 25 de novembro e 24 de dezembro de 2016. No segundo atestado, a tenente esteve de licença entre os dias 9 de março de 2017 a 15 de março. O terceiro documento foi apresentado e ela conseguiu se ausentar, novamente para tratamento, entre os dias 20 de março a 18 de maio.

O Corpo de Bombeiros recebeu o quarto atestado médico e Ledur ficou em tratamento entre os dias 15 de maio e 17 de junho. O quinto atestado foi autorizado e a militar se ausentou das atividades entre os dias 18 de junho e 17 de julho. O sexto e último atestado foi recebido pelos bombeiros e Ledur ficará de licença médica entre os dias 18 de julho e 15 de outubro deste ano. O documento foi publicado no DOE do dia 2 de agosto. No dia 27 de julho a juíza Selma Rosane Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, acatou a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra a tenente, que virou ré e passou a responder pelo crime de tortura. Além dela, outros cinco militares dos bombeiros foram denunciados.